Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescentes são apreendidos com carro roubado em Sorocaba

24 de Abril de 2019 às 09:21

Carro foi devolvido ao dono. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos com um carro roubado, no bairro Mineirão, em Sorocaba, na noite desta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro e consultou a placa de um Fiat Punto, que constava como roubado.

Ainda conforme a PM, o veículo havia sido roubado de uma casa por três homens no dia 17, no bairro Aparecidinha. Os policiais deram ordem de parada ao motorista do carro, que não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade por ruas dos bairros Jardim Guadalupe e Vila Melges.

[irp posts="110996" ]

 

De acordo com a Polícia, a equipe realizava acompanhamento do veículo, quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu em uma guia. Os dois adolescentes saíram do carro e tentaram fugir, mas foram detidos.

O adolescente de 13 anos, com passagem por roubo de veículo, estava conduzindo o carro. O passageiro era o adolescente de 16 anos. Nada de ilícito foi encontrado com a dupla.

O adolescente de 13 anos foi questionado pelos PMs sobre a procedência do carro e informou ter comprado o veículo em uma rede social por R$ 2 mil. O outro declarou que pegou apenas uma carona.

A dupla foi encaminhada ao plantão norte da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência por ato infracional de receptação de veículo roubado. Eles foram liberados na presença dos responsáveis. O carro foi devolvido ao proprietário. (Da Redação)