Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescentes são acusados de roubar carro de motorista de aplicativo

18 de Junho de 2019 às 12:05

Na casa de um dos adolescentes foram encontrados o celular da vítima, a chave do veículo e a réplica de arma usada no crime. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos suspeitos de roubar o carro de um motorista de transporte por aplicativo em Sorocaba. O roubo aconteceu na madrugada de domingo (16), no bairro Wanel Ville.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 5h de domingo, a vítima efetuou uma corrida partindo de uma casa noturna no Jardim do Paço. No local, quatro passageiros embarcaram no veículo com destino ao bairro Wanel Ville. Ao chegar à avenida Paulo Emanuel de Almeida, no cruzamento com a avenida Elias Maluf, dois homens desembarcaram. Os outros dois pediram para o condutor deixá-los mais a frente.

[irp posts="132489" ]

 

Nesse momento, a dupla anunciou o roubo. Um dos rapazes estaria armado. Além do veículo, um Renault Sandero prata, os jovens levaram o celular da vítima e R$ 80 em dinheiro. Os adolescentes abandonaram o motorista no cruzamento entre as ruas Odete Nanci Giraldi e José Prado, na divisa entre os bairros Jardim Ipiranga e Júlio de Mesquita Filho.

Por volta das 17h do mesmo dia, a Polícia entrou em contato com a vítima, que passou as características dos rapazes. Por meio de fotos mostradas pelos PMs, o motorista reconheceu dois adolescentes como autores do roubo.

Em patrulha, a Polícia encontrou o carro estacionado no final da rua José Prado Gutierrez. Além disso, nas buscas pelos jovens, os policiais encontraram um deles na rua Estado de Israel e o abordaram. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ele confessou participação no crime. Relevou, também, que a chave do veículo, o celular da vítima e a réplica de arma utilizada no roubo estavam em sua casa. Na residência, os policiais realmente encontraram todos os itens mencionados pelo suspeito. Também localizaram R$ 152 em dinheiro.

O jovem informou, ainda, o endereço do outro suspeito de participar do roubo. Ele morava na mesma rua onde foi localizado o veículo. No momento da abordagem, o adolescente estava em seu quarto. Ele negou atuação no crime.

A ocorrência foi apresentada na delegacia, onde foi lavrado boletim de ocorrência por roubo. Os dois adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa. (Da Redação)