Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente pula de passarela para tentar fugir de guardas em Sorocaba

26 de Março de 2019 às 12:20

Jovem saltou da passarela do bairro Brigadeiro Tobias, de aproximadamente oito metros de altura - Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Um adolescente de 17 anos pulou de uma passarela de aproximadamente oito metros de altura, no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, para tentar fugir da Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a corporação, o jovem foi flagrado com drogas na noite desta segunda-feira (25).

Ainda conforme a GCM, os guardas estavam em patrulhamento de rotina no Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias, quando se depararam com o adolescente. Ao ver a viatura ele jogou uma sacola plástica e correu em direção à passarela de uma rodovia próxima ao local.

Drogas foram encontradas em uma sacola com o adolescente. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Os guardas seguiram o jovem e deram ordem de parada, mas ele não obedeceu, entrou na passarela e pulou na rodovia. A equipe conseguiu deter o rapaz e localizou a sacola despejada por ele, com diversas porções de drogas, como 14 porções de maconha, 61 porções de crack e 121 pinos de cocaína. 

Ao ser questionado pelos agentes, ele informou ter deixado a Fundação Casa na quinta-feira (21), onde cumpria medida socioeducativa por ato infracional de tráfico de drogas. O adolescente se queixou de dores aos guardas, que o encaminharam ao Pronto Atendimento da zona leste.

Ele passou por exames e foram constatadas fraturas no pulso e na região da bacia, sendo encaminhado à Santa Casa para passar por cirurgia. A ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas foi registrada no plantão norte de Sorocaba na presença do responsável pelo adolescente. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos