Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente morre e três ficam feridos após ataque em Pilar do Sul

10 de Janeiro de 2019 às 09:59

Pelo menos duas vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Pilar do Sul. Foto: Sérgio Santos / Pilar News / Arquivo

Um adolescente de 16 anos foi morto e outros três homens ficaram feridos após dois ataques a tiros ocorridos na noite desta quarta-feira (09) em Pilar do Sul, na Região Metropolitana de Sorocaba. Os ataques teriam sido cometidos por uma dupla, que efetuou disparos de uma moto.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente José Augusto Silva Rodrigues estava com um homem de 23 anos na rua Toshio Muramatso, no Jardim Santa Cecília, quando foram atingidos por disparos efetuados por dois homens em moto de cor escura. Eles foram socorridos e levados à Santa Casa da cidade, onde foi constatado que José já estava morto. Já o outro homem passa bem. Não há informações sobre e região do corpo onde eles foram atingidos.

Enquanto fazia patrulhamento pela região do primeiro ataque, a equipe da PM encontrou outro homem ferido, de 46 anos. Ele foi baleado na perna e contou aos policiais que uma dupla com as mesmas características disparou tiros contra um bar no bairro Campo Grande. O estabelecimento fica a cerca de 300 metros do local do primeiro ataque. Ele foi socorrido e também passa bem.

A terceira vítima informou ainda aos policiais que um outro homem, de 29 anos, estava com ele no bar e também foi baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com tiros nas regiões da axila e do tórax e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Sorocaba.

No local do ataque foi encontrada uma cápsula de projétil estimado em calibre 32. Embora a PM tenha feito buscas na região, até o momento ninguém foi preso. A PM informou ainda que todas as vítimas tinham passagens criminais.

O local foi periciado e a Polícia Civil seguirá com a investigação, ouvindo depoimentos de testemunhas e buscando possíveis câmeras de segurança que tenham registrado a ação.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos