Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente é detido suspeito de roubar veículo e mercado em Sorocaba

25 de Março de 2019 às 10:48

Adolescente de 14 anos é preso suspeito de roubar veículo e mercado O veículo roubado foi recuperado e entregue ao proprietário. Crédito da foto: Divulgação/ PM (25/03/2019)

Um adolescente de 14 anos suspeito de roubar um veículo e assaltar um mercado foi apreendido na Vila Hortência, em Sorocaba, na tarde de sábado (23).

Segundo a Polícia Militar, três homens armados teriam utilizado uma Meriva preta roubada no dia 21 para assaltar um mercado no Jardim Iporanga. Conforme a PM, na fuga, os suspeitos fugiram no sentido da avenida São Paulo e não foram mais vistos.

[irp posts="92242" ]

 

Com essa informação, os PMs iniciaram as buscas pelos homens. A equipe soube que eles estariam em uma casa noturna e realizou buscas em diversas baladas. Por volta das 04h05, os criminosos foram vistos deixando um estabelecimento no Jardim Iguatemi. Os policiais, então, começaram a perseguição.

Na fuga, o carro conduzido pelos suspeitos apresentou problemas mecânicos e parou na rua Comandante Salgado, na Vila Hortência. O adolescente, que dirigia o veículo, fugiu a pé e invadiu uma casa.

Após realizarem buscas e um cerco, os PMs conseguiram apreendê-lo. Indagado, o menino confessou os roubos do veículo e ao estabelecimento. O suspeito afirmou que teria dívida de drogas no valor de R$ 2.300 com uma facção criminosa. Disse, também, que o grupo teria estipulado prazo para o pagamento do dinheiro.

O adolescente foi conduzido ao DPP Norte, juntamente com seu responsável. Ele foi reconhecido pelo proprietário do carro como autor do roubo. Diante disso, foi lavrado boletim de ocorrência por roubo qualificado de veículo. O jovem permaneceu à disposição da Justiça. O veículo foi devolvido ao dono. (Da Redação)