Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente é detido pela GCM com 2.471 porções de drogas no Nova Esperança

26 de Fevereiro de 2019 às 19:24

Apreensão de drogas no Jardim Nova Esperança 2.471 porções de drogas foram apreendidas no bairro Nova Esperança, na zona oeste de Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação (26/2/2019)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por intermédio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), deteve nesta terça-feira (26) um adolescente de 16 anos de idade com 2.471 porções de drogas no bairro Nova Esperança, na zona oeste de Sorocaba.

De acordo com a GCM, a equipe fazia patrulhamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro quando, ao entrar na rua Governador Lucas Nogueira Garcez, visualizou um rapaz parado ao lado de um portão aberto, em frente a um veículo. Ao perceber a viatura, ele correu para dentro do veículo e fugiu, mas foi detido a três quarteirões do local.

No imóvel foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes esparramados pelo chão, já embalados. Indagado, o adolescente admitiu que faz a distribuição das drogas há cerca de três meses em dois pontos de venda no bairro, e que aluga a casa por R$ 500 para guardar as drogas. Foram contadas 581 porções de crack, 307 de maconha e 1.583 de cocaína, totalizando 2.471 porções.

O jovem foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade policial fez a apreensão do veículo e constatou que o adolescente tem mais três atos infracionais por tráfico. Ele foi ouvido e liberado após elaboração da ocorrência, na presença de sua mãe. (Da Redação)