Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente de 16 anos morre afogado em lago de Araçariguama

09 de Fevereiro de 2021 às 12:08

Deputado denuncia irregularidades no IML de Sorocaba O corpo de Victor Emanuel da Silveira Rodrigues, de 16 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques (11/3/2019)

O adolescente Victor Emanuel da Silveira Rodrigues, de 16 anos, morreu afogado no lago Ouro Fino, na Estrada dos Meirelles, em Araçariguama. O caso ocorreu na tarde do último sábado (6).

Segundo o Corpo de Bombeiros, um amigo de Rodrigues contou estar com ele e outros colegas no local. A testemunha disse, ainda, não saber nadar e, por isso, ficou na parte rasa. Já o jovem teria ido até a área mais profunda. Em determinado momento, ele teria tentado atravessar o lago, quando afundou. Após alguns minutos, contou a testemunha, Rodrigues voltou à superfície, se debatendo. Porém, novamente, submergiu e não retornou.

Os amigos tentaram resgatar o jovem, mas não conseguiram encontrá-lo. Eles, então, acionaram o Corpo de Bombeiros. Após buscas, a equipe o localizou e o retirou da água. Os bombeiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas constaram a morte do adolescente.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O lago passou por perícia. (Da Redação)