Sorocaba e Região

Adolescente de 16 anos morre afogado em lago de Araçariguama

Victor Emanuel da Silveira Rodrigues se afogou no lago Ouro Fino, no último sábado (6)
Deputado denuncia irregularidades no IML de Sorocaba
O corpo de Victor Emanuel da Silveira Rodrigues, de 16 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques (11/3/2019)

O adolescente Victor Emanuel da Silveira Rodrigues, de 16 anos, morreu afogado no lago Ouro Fino, na Estrada dos Meirelles, em Araçariguama. O caso ocorreu na tarde do último sábado (6).

Segundo o Corpo de Bombeiros, um amigo de Rodrigues contou estar com ele e outros colegas no local. A testemunha disse, ainda, não saber nadar e, por isso, ficou na parte rasa. Já o jovem teria ido até a área mais profunda. Em determinado momento, ele teria tentado atravessar o lago, quando afundou. Após alguns minutos, contou a testemunha, Rodrigues voltou à superfície, se debatendo. Porém, novamente, submergiu e não retornou.

Os amigos tentaram resgatar o jovem, mas não conseguiram encontrá-lo. Eles, então, acionaram o Corpo de Bombeiros. Após buscas, a equipe o localizou e o retirou da água. Os bombeiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas constaram a morte do adolescente.

Leia mais  Cidade tem aumento no número de recuperados da Covid-19

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O lago passou por perícia. (Da Redação) 

 

 

Comentários