Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acusado de praticar roubos de 'saidinha de banco' é preso em Sorocaba

06 de Setembro de 2019 às 11:27

O acusado observava as vítimas e as seguia quando elas saíam do banco. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

A Polícia Civil identificou e prendeu um homem de 31 anos acusado de praticar roubos de "saidinha de banco" em Sorocaba. A prisão ocorreu na terça-feira (03) e foi divulgada na manhã desta sexta (06).

Conforme a polícia, o acusado se passava por cliente em agências bancárias da cidade e ficava observando as vítimas. Depois que elas saíam do banco, o homem as seguia de moto para roubá-las.

[irp posts="161590" ]

 

A investigação foi comandada pelo 3° Distrito Policial e apontou o homem como responsável por vários roubos na cidade. Segundo a polícia, ele foi reconhecido pessoalmente e por fotos.

O acusado, de São Paulo, foi detido em um condomínio da cidade. Além da motocicleta usada nos crimes, os policiais encontraram com ele mais de R$ 2 mil reais em dinheiro.

Os policiais descobriram ainda que o homem já havia sido preso em 2015, no Espírito Santo. Na época, ele foi acusado de roubar dois aviões e integrar uma quadrilha de especializada em roubar bancos e explodir caixas eletrônicos.

A Polícia Civil orienta que as pessoas que foram vítimas desse tipo de crime procurem pela unidade para o prosseguimento das investigações.

A prisão ocorreu durante a operação Saidinha de Banco, que tinha por objetivo combater esse tipo de crime na cidade. A ação contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seccional Sorocaba.