Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acusado de integrar quadrilha especializada em roubos é preso em Sorocaba

29 de Abril de 2020 às 21:24

Corregedoria vai apurar prisão de advogado por delegado em Tatuí Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos conhecidos como "saidinha de banco". A prisão foi realizada terça-feira (28) através do Grupo de Operações Especiais (GOE).

O trabalho de investigação foi realizado por policiais civis do 3º Distrito Policial. Segundo eles, o homem, que teria participado de um roubo a um senhor de 62 anos ao sair de uma agência bancária, estaria trabalhando em um comércio de sucatas na Vila Amélia, bairro da região central da cidade.

Equipes do GOE deslocaram-se até o local e detiveram o suspeito. Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Sorocaba, pelo crime de tentativa de latrocínio.

Após a formalização da prisão, o homem foi encaminhado ao CPD de Sorocaba. Na unidade prisional, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Primeiro integrante da quadrilha

Em fevereiro deste ano, policiais civis do 3º DP prenderam um primeiro integrante da quadrilha. Na residência do acusado foram encontradas munições de fuzil 7,62 mm, de calibre 9 mm, mais de 4 quilos de cocaína, porções de maconha e pertences das vítimas.

Segundo a Polícia, o trabalho prossegue. O objetivo é identificar e prender outros integrantes do bando criminoso. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)