Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acusado de estuprar criança em Hortolândia é preso em Capela do Alto

21 de Janeiro de 2021 às 16:37

Presídios da RMS têm 53,7% de superlotação O acusado foi encaminhada a Penitenciária 2 de Sorocaba. Crédito da foto: Pedro Negrão/ Arquivo JCS (3/1/2017)

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu um homem de 58 anos, acusado de estuprar um menino de 7 anos em Hortolândia, no interior de São Paulo, em 2012. Ele foi capturado no bairro Portal São Francisco, em Capela do Alto, na quarta-feira (20). A prisão foi efetuada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo de Operações Espciais (GOE).

Segundo o delegado Rodrigo Ayres, da Deic, a criança era vizinha do acusado e foi violentada sexualmente em sua própria casa. À época, o homem não foi preso em flagrante, pois a vítima só contou ter sido abusada posteriormente.

A partir da revelação, a polícia iniciou as investigações. Exames periciais encontraram lesões comprobatórias de estupro no corpo da criança, afirma Ayres. Com a confirmação, a Justiça de Hortolândia expediu um mandado de prisão contra o homem, em 2018, seis anos após o crime.

Neste ano, a polícia recebeu a informação de que o criminoso estaria morando em Capela do Alto e passou a fazer buscas, para tentar localizá-lo. Durante as diligências, os policiais descobriram o endereço dele, por meio de uma denúncia. A equipe começou a monitorar a movimentação em frente à residência do homem. Na quarta-feira (20), enquanto voltava do trabalho, ele foi preso.

O acusado foi conduzido para a sede da Deic, onde foi formalizada a captura. Na sequência, foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Antonio de Souza Netto de Sorocaba (P2), em Aparecidinha. Conforme Ayres, ele pode ser transferido para outra unidade prisional. O homem já tinha antecedentes criminais por furto. (Da Redação)