Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação Comercial de Sorocaba dá início à ‘Semana de Descontos’

23 de Maio de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Acso dá início à ‘Semana de Descontos’ Os descontos em produtos e serviços, de lojistas do comércio de Sorocaba, são a partir de 30%. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/5/2020)

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) começou ontem a “Semana de Descontos”, por meio de sua plataforma digital chamada “Clube de Compras”.

A iniciativa é uma ação da Acso para estimular as vendas e, principalmente, valorizar o comércio local, que tem grande parte de suas lojas fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Durante a “Semana de Descontos”, que oferece um conceito diferenciado de compra e venda, os descontos em produtos e serviços são a partir de 30%. Os empreendedores que queiram participar desta ação, podem entrar em contato via WhatsApp (15) 98146-7651. Já para os consumidores, as ofertas estão disponíveis no site: www.clubedecompras.acso.com.br. As promoções pela plataforma digital seguem até o próximo dia 27.

A plataforma on-line para as empresas associadas divulgarem seus produtos e serviços foi lançada pela Acso no último dia 11. O “Clube de Compras” funciona como uma vitrine virtual para os lojistas e é um serviço gratuito para os comerciantes. Segundo a Acso, o site é um espaço para que as empresas divulguem suas marcas, produtos e serviços, além de ter a oportunidade de um contato direto com o cliente, sem sair de casa. “É um novo conceito de vendas, onde o empreendedor e o consumidor se encontram. Uma forma de valorizar o comércio local e um incentivo para que as compras sejam realizadas com quem está perto”, destaca Cirlene Rosa, responsável pela plataforma.

Ainda conforme a Acso, o avanço da Covid-19 fez com que as compras pela internet disparassem no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), alguns varejistas registraram aumento de 180% nas vendas de produtos das categorias alimentos, bebidas, saúde e higiene pessoal. Além disso, a Acso aponta que o momento favorável para os negócios tem estimulado os empreendedores a fazerem promoções e oferecerem condições especiais aos clientes, que devem ficar atentos às oportunidades para não perder a chance de economizar. “Visando esta tendência, a Associação Comercial de Sorocaba disponibiliza de forma gratuita aos seus associados a oportunidade de divulgação, compra e venda de produtos e serviços através de sua vitrine virtual”, diz a entidade.

No site clubedecompras.acso.com.br, os produtos e serviços estão setorizados e possuem valores diferenciados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003. (Ana Cláudia Martins)