Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acso busca doações para ajudar as entidades de Sorocaba e Votorantim

26 de Março de 2021 às 00:01

Acso busca doações para ajudar as entidades de Sorocaba e Votorantim A Vila dos Velhinhos está entre as entidades beneficiadas pela campanha. Crédito da foto: Arquivo JCS

Com a campanha Ajudar o Próximo é um Ato de Amor, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) está pedindo doações para entidades de Sorocaba e Votorantim. Desde o ano passado, a Acso divulga em seu site informações sobre as necessidades de cada entidade. Segundo a associação, é feita a divulgação das entidades para que a população faça doações. “Nós criamos mais um canal para que as entidades possam ser vistas pela população”, informa a entidade.

“As entidades estão precisando de ajuda, então foi um meio que nós encontramos de ajudá-las. Quanto mais ajuda, melhor. A participação popular é imprescindível”, afirma a associação.

Entre as entidades beneficiadas pela campanha está a Vila dos Velhinhos, que acolhe idosos com diferentes histórias de vida. De acordo com a assistente social, Rosana Paulette Tozzato, a entidade precisa de fraldas geriátricas, tamanho G e GG, alimentos não perecíveis, máscaras descartáveis para a enfermagem, leite e produtos de higiene.

Para fazer uma doação à Vila dos Velhinhos, basta ir até casa de acolhimento, localizada na rua Dr. Luiz Mendes de Almeida, 380, no Largo do Divino. Para doações em dinheiro, a população pode entrar em contato pelo telefone (15) 3221-2724.

Já a coordenadora geral da Associação Criança Feliz, Rosana Cazarin, que atende gratuitamente crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino que possuem algum tipo de transtorno de aprendizagem, explicou que a associação precisa de leite e produtos de higiene.

Para a coordenadora geral da Associação Criança Feliz, a campanha da Associação Comercial tem dado visibilidade para as entidades. “Hoje, nos ajuda. Muitos doadores chegam até nós por meio da divulgação da campanha. Sem dúvidas, a visibilidade tem acontecido”, relatou.

Rosana Cazarin ainda contou que, por conta da pandemia, as doações diminuíram “significativamente”. “Se antes nós conseguíamos beneficiar 10 famílias com doação de cestas básicas, o índice de desemprego e de pessoas que passaram a necessitar de ajuda, aumentou muito também. Então a demanda dessas famílias também se tornou maior. A gente acaba sentindo muito mais o impacto da falta de doação”, informou.

As pessoas podem fazer doações indo até a unidade, na rua Paes de Linhares, 236, na Vila Fiori. Para doações em quantidades mais expressivas, um motoboy pode fazer a retirada. No caso de doações em dinheiro, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3359-2690 ou pelo WhatsApp (15) 99702-1047. (Da Redação)