Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação em Saúde beneficia população na V. Hortência

17 de Março de 2019 às 06:30
Ana Claudia Martins [email protected]

Ação em Saúde beneficia população na V. Hortência Sandra aprovou a iniciativa, tratou dos dentes e fez exames. Crédito da foto: Emidio Marques

Mais de 140 pessoas foram atendidas ontem na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Hortência, em Sorocaba, por meio do Ação em Saúde, que ofereceu diversas atividades para os pacientes. Segundo a coordenadora da UBS, Giseli Bueno, foram oferecidos exames preventivos contra o câncer ginecológico para as pacientes previamente agendadas na faixa etária entre 25 e 64 anos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar para pessoas não diabéticas e testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites B e C.

Também foram dadas orientações sobre a campanha da tuberculose e cuidados com as arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela), além de atendimentos odontológicos para pacientes diabéticos e hipertensos.

Houve, ainda, limpeza de pele, atividades físicas, com o educador físico Mário Antunes, podologia para pacientes diabéticos, instruções sobre hábitos alimentares saudáveis com o nutricionista Thiago Massao Kobayashi, e sessão de auriculoterapia. A ação na UBS contou com a parceria da Etec Rubens de Faria, Escola PODS, Conselho Local de Saúde, Boticário e Enfesp.

Pacientes aprovam

Ação em Saúde beneficia população na V. Hortência Marilu (de vermelho) aproveitou para fazer limpeza de pele. Crédito da foto: Emidio Marques

Os pacientes atendidos ontem na UBS da Vila Hortência aprovaram as ações. Sandra Coutinho, 63 anos, aproveitou para fazer uma limpeza nos dentes e o exame preventivo contra o câncer ginecológico. “Achei ótimo o atendimento. Fiz a limpeza nos dentes e o exame papanicolau. Durante a semana é mais corrido, então, no sábado fica mais fácil para a gente”, disse.

A autônoma Marilu dos Santos também passou pela UBS e aprovou os atendimentos. Ela aproveitou para fazer limpeza de pele e o papanicolau. “É muito importante a gente cuidar da saúde e fazer os exames preventivos de acordo com a faixa etária. E foi bem tranquilo, com diversas atividades. Achei muito bom”, destaca. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos