Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação do Instituto Miguel Soeiro ajuda famílias a evitar o vírus

15 de Julho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Ação do Instituto Miguel Soeiro ajuda famílias a evitar o vírus Dr. Miguel Villa Nova Soeiro Filho entrega 1.093 kits à presidente do FSS, Jéssica Carvalho. Crédito da foto: Fábio Rogério (14/7/2020)

O Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS), braço social da Unimed Sorocaba, doou cerca de 200 quilos de produtos de higiene pessoal e limpeza para o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS). A doação ocorreu na tarde de ontem, no galpão do FSS.

No total, 1.093 kits de itens de higiene pessoal e limpeza serão entregues a mais de 20 mil famílias de baixa renda da cidade, inscritas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), visando à prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Representando a Unimed Sorocaba, o superintendente dr. Miguel Villa Nova Soeiro Filho fez a entrega das doações para a presidente do FSS, Jéssica Carvalho.

Soeiro Filho disse que assim que surgiu a pandemia o IMS fez uma campanha para arrecadar itens de higiene e limpeza, já para a destinação de pessoas vulneráveis socialmente, em parceria com o FSS. “Fizemos a campanha e arrecadamos pouco mais de R$ 30 mil, e junto com a colaboração do Tauste e da própria Unimed Sorocaba, conseguimos comprar uma grande quantidade de produtos”, afirma.

Já a presidente do FSS disse que a doação da Unimed Sorocaba, por meio da ação do IMS, ocorre exatamente em um momento propício, quando as doações diminuem em virtude da pandemia, mas famílias carentes e entidades sociais continuam precisando de doações. “Essas doações ficarão disponíveis para as famílias assistidas pela Secretaria da Cidadania (Secid).

A Secid, que irá fazer a destinação, e o Fundo Social também destinarão para algumas entidades que são de acolhimento infantil e lar de idosos, que estão funcionando e que também necessitam desses materiais”, destaca.

Na opinião do presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, a Covid-19 mostrou que muitas pessoas, empresas e instituições sem programas voltados à comunidade tinham essa disposição latente, mas faltava um impulso. “Evidentemente, a pandemia não foi benéfica ao mundo, mas alguns dos seus efeitos foram como, por exemplo, o aumento da conscientização sobre a importância da correta higienização pessoal e a solidariedade”, pondera.

“Nós, da Unimed Sorocaba, sempre nos preocupamos com nossas ações sociocomunitárias. Em 24 de junho de 2019, fundamos o Instituto Dr. Miguel Soeiro, para coordenar essas atividades de uma maneira mais ampla. E isso foi fundamental para que a Quarentena Solidária pudesse alcançar os resultados obtidos, sobretudo com a participação de parceiros tão valiosos, como o Fundo Social de Solidariedade e o Tauste Ação Social”, completa o presidente. (Ana Cláudia Martins)