Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação contra aglomeração fecha e autua estabelecimentos na cidade

06 de Março de 2021 às 00:01

Ação contra aglomeração fecha e autua estabelecimentos na cidade Equipes da GCM e da Fiscalização estiveram em sete bairros checando denúncias. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, realizaram, na noite de quinta-feira (4), uma ação para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais da cidade, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo e como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Foram averiguadas denúncias feita por munícipes em oito endereços, em diferentes locais da cidade, sendo que quatro estabelecimentos tiveram as atividades encerradas.

Durante o plantão noturno, foram feitas averiguações nos bairros Santa Rosália, Vila Progresso, Jardim Leocádia, Jardim Paulistano, Jardim São Carlos, Central Parque e Wanel Ville. Dos quatro estabelecimentos que estavam abertos, um foi autuado por falta de alvará, dois foram notificados por falta de alvará e um foi notificado por falta de alvará e por poluição sonora. Todos tiveram as atividades encerradas. Já, os outros quatro estabelecimentos denunciados estavam fechados no momento da fiscalização.

Participaram da ação cinco GCMs e dois fiscais municipais. Em todos os locais, os comerciantes foram orientados quanto às regras de funcionamento, em razão da pandemia da Covid-19. O apoio da população é fundamental para esse trabalho preventivo. Para informar, basta ligar no telefone 153 (GCM). (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)