Sorocaba e Região

Ação contra aglomeração fecha e autua estabelecimentos na cidade

Foram averiguadas denúncias feita por munícipes em oito endereços, em diferentes locais da cidade
Ação contra aglomeração fecha e autua estabelecimentos na cidade
Equipes da GCM e da Fiscalização estiveram em sete bairros checando denúncias. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, realizaram, na noite de quinta-feira (4), uma ação para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais da cidade, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo e como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Foram averiguadas denúncias feita por munícipes em oito endereços, em diferentes locais da cidade, sendo que quatro estabelecimentos tiveram as atividades encerradas.

Durante o plantão noturno, foram feitas averiguações nos bairros Santa Rosália, Vila Progresso, Jardim Leocádia, Jardim Paulistano, Jardim São Carlos, Central Parque e Wanel Ville. Dos quatro estabelecimentos que estavam abertos, um foi autuado por falta de alvará, dois foram notificados por falta de alvará e um foi notificado por falta de alvará e por poluição sonora. Todos tiveram as atividades encerradas. Já, os outros quatro estabelecimentos denunciados estavam fechados no momento da fiscalização.

Leia mais  Rapaz de 20 anos morre afogado na represa de Itupararanga

Participaram da ação cinco GCMs e dois fiscais municipais. Em todos os locais, os comerciantes foram orientados quanto às regras de funcionamento, em razão da pandemia da Covid-19. O apoio da população é fundamental para esse trabalho preventivo. Para informar, basta ligar no telefone 153 (GCM). (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários