Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação conjunta aborda munícipes para evitar aglomerações em Votorantim

03 de Maio de 2020 às 15:40

 

Durante a blitz, estiveram presentes quatro fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde, além de dois guardas municipais. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde e da Guarda Civil Municipal, realizou na noite deste sábado (2) mais uma ação conjunta com a Polícia Militar para orientar munícipes e evitar aglomerações na praça de eventos “Lecy de Campos”. A estratégia de abordagem, que segundo a Prefeitura, já vem ocorrendo rotineiramente no local e em diversos pontos da cidade, visa às ações de segurança no combate à pandemia do novo coronavírus, especialmente para evitar aglomeração de pessoas.

Até o momento, Votorantim totaliza 21 casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos, além de 4 casos suspeitos que aguardam o resultado, dos quais três estão internados. Votorantim permanece em estado de calamidade púbica, decretado no último dia 24 de março, seguindo as determinações de saúde pública do governo do Estado de São Paulo, tendo no isolamento social a alternativa para evitar a propagação do vírus e o consequente colapso no sistema de saúde.

 Durante a blitz, estiveram presentes quatro fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde do município, além de dois guardas municipais e dois policiais militares. A operação teve início por volta das 18h45 e terminou às 20h30. Durante o período, de acordo com a Secretaria da Saúde, foram realizadas 35 abordagens na extensão da praça, totalizando 61 pessoas das quais 48 eram adultos e receberam as recomendações técnicas repassadas pela fiscalização.

De acordo com a secretária a Saúde, Rose Massa, as equipes tem reforçado diariamente para que a população seja uma grande aliada no combate a essa pandemia. “Estendemos o nosso apelo para que neste momento é muito importante permanecer em casa, sair somente se preciso e, nesses casos, fazer o uso de máscaras de proteção, além de manter o distanciamento correto entre as pessoas e evitar aglomerações, pois só assim estaremos fazendo a nossa parte e contribuindo para o controle da doença”, concluiu.