Buscar no Cruzeiro

Buscar

Academia Sorocabana de Letras completa 40 anos com homenagem

23 de Julho de 2019 às 23:24

Academia Sorocabana de Letras completa 40 anos Luiz Antônio Orsi (esq.) recebe homenagem de José Rubens Incao. Crédito da foto: Divulgação

Os 40 anos de atividades da Academia Sorocabana de Letras foram comemorados na noite desta terça-feira (23) em sessão solene com música, discursos, congratulações entre acadêmicos e convidados e também com a homenagem ao advogado Luiz Antônio Orsi. Ele recebeu das mãos do vice-presidente da Academia, José Rubens Incao, o diploma de sócio honorário da entidade. Também recebeu a insígnia da Academia.

“Foi uma grata surpresa, numa carreira de 45 anos de atividade, receber essa grata homenagem de um patrimônio da cidade”, agradeceu Orsi numa referência à Academia. A sessão solene foi realizada na sede da Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec). O médico e colunista do Cruzeiro do Sul, Edgard Steffen, lembrou que a Academia cumpre a função de congregar um dos grupos que se destacam por reunir pessoas que se dedicam à arte. Lembrou que há muita gente que pratica atividades como música e literatura, não conseguem se projetar e mesmo assim persistem por dedicação ao que fazem. O orador do evento, Geraldo Bonadio, descreveu o histórico da Academia e sua importância na sociedade.

[irp posts="57235" ]

 

A sessão comemorou, também, a conquista de um objetivo buscado desde a fundação da Academia: a obtenção de uma sede própria, que viabiliza a dinamização de suas atividades, meta alcançada com o recente reconhecimento judicial da propriedade de sua sede, à rua Comendador Oeterer. Essa vitória foi alcançada por meio de ação de usucapião movida por Luiz Antônio Orsi. Ele também foi prestigiado com a presença de familiares e amigos. (Da Redação)