Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abóbora dá fruto em pé de limão no bairro Santa Rosália

19 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Abóbora dá fruto em pé de limão de Santa Rosália A moranga nasceu entre limões e colore o limoeiro do quintal da casa. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/2/2020)

Um pé de moranga, uma das variedades de abóbora, que resolveu se aconchegar aos galhos de um limoeiro virou a atração do quintal da professora Anita Lessa, em Santa Rosália, zona leste de Sorocaba. O “fenômeno” despertou a curiosidade dos familiares, parentes e vizinhos -- principalmente entre as crianças.

Anita conta que no final do ano passado plantou diversas sementes de moranga no quintal, mas nunca pensou que o fruto fosse “emprestar” o pé de limão para se desenvolver. Com a água em abundância no terreno, duas abóboras nasceram e “escalaram” o limoeiro sem serem notadas.

Abóbora dá fruto em pé de limão de Santa Rosália Anita disse que plantou sementes de moranga, sem imaginar que fosse ao pé de limão. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/2/2020)

“Quando eu vi, já estavam grandes. Até achei que era uma bola ou um balão das crianças”, conta a dona da casa. Uma moranga está içada a quase 2 metros de altura, presa pelo caule, enquanto a outra, com cerca de 2 quilos, caiu com a chuva nos últimos dias. (Da Redação)

[irp posts="158649" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos