Covid-19 Sorocaba e Região

Abertura do comércio em Sorocaba será ainda mais restrita

Será permitido o funcionamento de estabelecimentos com prática efetiva e exclusiva de serviços essenciais
coletiva de imprensa
Dados do novo coronavírus são apresentados pela Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/6/2020)

A abertura do comércio será ainda mais restrita em Sorocaba a partir de segunda-feira (29). Será permitido o funcionamento de estabelecimentos com prática efetiva e exclusiva de serviços essenciais.

Lojas que comercializam diversos produtos serão proibidas de vender os não essenciais. Haverá a permissão somente dos indispensáveis, de acordo com o Plano São Paulo.

O decreto municipal foi publicado nesta sexta-feira (26) no Jornal do Município. O objetivo dele é determinar medidas mais rígidas contra o avanço do novo coronavírus.

Jaqueline deu um exemplo para explicar a medida mais rígida em Sorocaba. Uma loja que venda eletrodomésticos e itens para animais de estimação poderá vender apenas os produtos de pet shop – pois se enquadra ao essencial.

Leia mais  Comércio e serviços não poderão funcionar aos fins de semana em Araçariguama

 

A partir de segunda-feira (29), poderão funcionar em Sorocaba supermercados, peixarias, quitandas, postos de combustíveis, pet shops, padarias. O funcionamento de lojas de rua, escritórios, shoppings e templos religiosos estará proibido.

AO VIVO- Prefeitura de Sorocaba avalia situação da pandemia do novo coronavirus na cidade

Publicado por Jornal Cruzeiro do Sul em Sexta-feira, 26 de junho de 2020

Fase vermelha

A região de Sorocaba regrediu para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo. Essa decisão do governo estadual inclui 48 cidades. (Da Redação)

 

Comentários