Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abertura do comércio em Sorocaba será ainda mais restrita

26 de Junho de 2020 às 17:29

coletiva de imprensa Dados do novo coronavírus são apresentados pela Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/6/2020)

A abertura do comércio será ainda mais restrita em Sorocaba a partir de segunda-feira (29). Será permitido o funcionamento de estabelecimentos com prática efetiva e exclusiva de serviços essenciais.

Lojas que comercializam diversos produtos serão proibidas de vender os não essenciais. Haverá a permissão somente dos indispensáveis, de acordo com o Plano São Paulo.

O decreto municipal foi publicado nesta sexta-feira (26) no Jornal do Município. O objetivo dele é determinar medidas mais rígidas contra o avanço do novo coronavírus.

Jaqueline deu um exemplo para explicar a medida mais rígida em Sorocaba. Uma loja que venda eletrodomésticos e itens para animais de estimação poderá vender apenas os produtos de pet shop - pois se enquadra ao essencial.

[irp posts="265325" ]

 

A partir de segunda-feira (29), poderão funcionar em Sorocaba supermercados, peixarias, quitandas, postos de combustíveis, pet shops, padarias. O funcionamento de lojas de rua, escritórios, shoppings e templos religiosos estará proibido.

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/735045967311861/

Fase vermelha

A região de Sorocaba regrediu para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo. Essa decisão do governo estadual inclui 48 cidades. (Da Redação)