Buscar no Cruzeiro

Buscar

99 atiradores do Tiro de Guerra de Sorocaba fazem doação de sangue

11 de Junho de 2019 às 22:33

Atiradores do Tiro de Guerra doam sangue dentro da campanha 'ajudar está no nosso sangue'. Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul

O Tiro de Guerra (TG) de Sorocaba promoveu nesta terça-feira (11) uma ação solidária para estimular a doação de sangue. Como parte da campanha nacional do Exército Brasileiro “Ajudar está no nosso sangue”, 99 atiradores compareceram ao Hemonúcleo da Associação Beneficente de Coleta de Sangue de Sorocaba (Colsan). A iniciativa foi coordenada pelo chefe de instrução Flávio Lisboa Afonso e pelo instrutor do TG, Antonio José de Oliveira Santos.

De acordo com o instrutor, os atiradores foram avaliados e aqueles que por algum motivo não estavam aptos a doar na ocasião, agendaram uma data para nova tentativa. Ele explica que ações de doação de sangue são comuns no TG de Sorocaba e que costumam ocorrer duas vezes ao ano, nos períodos indicados pela Colsan como de maior necessidade.

O objetivo é, além de contribuir com os estoques do Hemonúcleo, estimular nos atiradores o espírito solidário. “Tudo faz parte da conscientização que trabalhamos no jovem: de ajudar o próximo, da solidariedade”, afirma.

Quem pode doar

Para ser um doador é necessário atender a alguns requisitos como ter entre 16 e 69 anos; estar com mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e estar bem alimentado na hora da doação. Para os menores de idade desacompanhado dos responsáveis, é exigida a apresentação do Termo de Autorização de doação. Todos os detalhes podem ser obtidos por meio do site da Colsan. Em Sorocaba, as doações podem ser feitas na regional da Colsan que fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 564. Outras informações pelos telefones (15) 3224-2930 / 3332-9461. (Priscila Fernandes)

[gallery size="medium" columns="4" ids="130376,130378,130374,130375"]

Galeria

Confira a galeria de fotos