Buscar no Cruzeiro

Buscar

9 mil doses de Coronavac devem chegar até esta quarta-feira (3)

02 de Fevereiro de 2021 às 01:09
Ana Claudia Martins [email protected]

As 48 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba deverão receber 28,9 mil doses da vacina do Butantan, a Coronavac. para a vacinação de idosos acima de 90 anos e término da fase 1. Sorocaba ficará com 9 mil que devem estar disponíveis até amanhã (3).

“Nenhuma região do Estado de São Paulo ficará sem vacina para vacinar os idosos dentro do Programa Estadual de Imunização. Com essa nova entrega de vacinas, o Estado totaliza 1 milhão e 700 mil doses da vacina do Butantan para o programa de vacinação”, disse o governador João Doria, na coletiva de imprensa ontem (1), realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo Doria, a imunização com este novo lote deve começar no dia 8 de fevereiro. A cada nova programação logística, a Secretaria de Estado da Saúde divulga os destinos e quantitativos, dando transparência às grades previstas para cada região.

As vacinas distribuídas nesta etapa serão para os municípios imunizarem os idosos acima de 90 anos e completarem todo o público-alvo da primeira fase da campanha, que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, além de idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.

A divisão das grades é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. O cálculo de distribuição para regiões e cidades tem como referência os públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020. (Ana Cláudia Martins)