Buscar no Cruzeiro

Buscar

8º Passeio Ciclístico de Primavera arrecada uma tonelada de alimentos

26 de Setembro de 2018 às 07:52

Passeio Ciclístico arrecada uma tonelada de alimentos Mais de 4 mil pessoas participaram do passeio que aconteceu no domingo. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (24/9/2018)

O 8º Passeio Ciclístico da Primavera, promovido pelo jornal Cruzeiro do Sul no último domingo, reunindo cerca de 4.500 pessoas, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, entregues ao Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Sorocaba. Entre os itens mais doados estão o feijão, com 490 quilos, e o macarrão, com 200 quilos.

Foram arrecadados o total de 1.046 itens, cada qual pesando um quilo. Os demais alimentos entregues foram açúcar (134 kg), arroz (80 kg), farinha de trigo (50 kg), leite (48 litros), fubá (17 kg), farinha de mandioca (14 kg), e farinha de milho (13 kg).

Em troca dos alimentos os participantes recebiam um kit com camiseta e squeeze, que eram entregues como forma de agradecimento, uma vez que por não haver inscrição, não se tinha dimensão do número de participantes. Porém, mesmo com a entrega de 900 kits, a benemerência foi relevante.

Os ciclistas saíram de quatro pontos: praça Carlos Alberto de Souza (Parque Campolim), praça Oxford (Jardim Europa), Parque dos Espanhóis (Vila Assis), e da frente do Centro Esportivo Dr. Pitico (Vila Angélica), se concentrando posteriormente na Praça Lions, de onde seguiram juntos para o Parque das Águas. O evento contou com o apoio do Tauste, Hospital Samaritano/Mediplan, Urbes e Polícia Militar. (Da Redação)