Buscar no Cruzeiro

Buscar

7º BPM-I comemora aniversário de 108 anos com operação especial

17 de Dezembro de 2020 às 10:39

A ação da PM mobilizou diversos policiais. Crédito da foto: Divulgação/PM

 

Os 108 anos de existência do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM-I) “Coronel Pedro Dias de Campos”, sediado em Sorocaba, completados na quinta (17) foram comemorados com uma operação especial, denominada Centenário, e realizada em vários pontos de Sorocaba. Os trabalhos dos policiais militares começaram às 5h, mobilizando diversos PMs, e o balanço da Operação Centenário resultou nos seguintes dados: 135 pessoas abordadas, 91 veículos fiscalizados, cinco veículos removidos, 15 Autos de Infração de Trânsito (AITs) confeccionados e 91 condutores fiscalizados. Foram empregados aproximadamente 90 policiais militares, 45 viaturas, entre elas, 22 motocicletas, além da aeronave Águia reunindo recursos do 7º BPM/I, Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) e Grupamento Aéreo.

“A Operação Centenário visou garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de delitos de motivação econômica e o enfrentamento ao tráfico de drogas, além da busca por procurados pela justiça e cumprimento de mandado de busca e apreensão”, afirma a nota enviada à redação pela Seção de Comunicação Social do 7º BPM/I.

“A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, baseando-se no policiamento orientado, subsidiado pelos sistemas inteligentes e denúncias realizadas por meio do telefone emergencial 190 ou pelo disque denúncia 181”, acrescenta a nota. (Da Redação, com informações da Seção de Comunicação Social do 7º BPM/I)

7º BPM-I completa 108 anos. Crédito da foto: Divulgação/PM

 

Galeria

Confira a galeria de fotos