Esporte Sorocaba e Região

53º Encontro do Clube da Máfia é cancelado em função da Covid-19

O evento contaria com duas partidas de futebol
Clube da Máfia. Crédito da foto: Divulgação/Panathlon Internacional

O 53º Encontro do Clube da Máfia que seria realizado neste sábado (19) no Clube dos Previdenciários foi cancelado em função da pandemia do Covid-19 ter aumentado nas ultimas semanas e a cidade de Sorocaba ter retornado à fase amarela do Plano São Paulo. 

O evento contaria com duas partidas de futebol, com os integrantes do passado e da nova geração, além da homenagem que o Panathlon Internacional Distrito Brasil, através dos clubes de Sorocaba e Votorantim iria fazer.

A Comissão Organizadora formada pelos panathletas Benedicto Cíciro Tortelli, José Antonio Matielo, Antonio Tabajara Dias e os esportistas Fernandão Marques, Beto Lara e Pedro Canela, resolveram adiar o encontro depois de várias intervenções via whatsapp, para que as pessoas não corram riscos. 

Essa é a primeira vez que o Clube da Máfia não vai realizar o encontro que começou em 1968 no Lar Escola Monteiro Lobato, com uma partida de futebol entre as equipes do Aladim, que posteriormente tornou-se o Clube da Máfia.

No início o encontro era somente com partida de futebol de campo e seguiu neste sistema por vários anos, depois foi ampliado na década de 80 com os confrontos de basquete, voleibol, futsal e futebol de campo. Já nos últimos anos os encontros estão sendo através do jogo de futebol soçaite; equipe Masters entre os velhos amigos e o segundo jogo com os filhos e amigos dos integrantes do Clube da Máfia.

O Clube da Máfia passou a homenagear personalidades que tiveram grande relevância nestes encontros em 2014, quando o homenageado foi o Trabuco, pela sua participação quase na totalidade dos encontros. Em 2019 o homenageado foi Benedicto Cícero Torteli, o Paulista, sorocabano que foi bicampeão mundial de basquete pela seleção brasileira.

A Comissão Organizadora pediu pela compreensão de todos os esportistas e participantes do Clube da Máfia. (Da Redação, com informações da assessoria de imprensa da Panathlon Club Sorocaba)

Comentários