Buscar no Cruzeiro

Buscar

50º batalhão de polícia do interior, em Itu, completa 16 anos

03 de Janeiro de 2021 às 10:23

Sede do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Itu. Crédito da Foto: Divulgação

O quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPMI) completa 16 anos neste domingo (3). Com sede em Itu, a unidade também é responsável pelo policiamento nas cidades de São Roque, Mairinque, Araçariguama, Salto, Porto Feliz, Tietê e Jumirim, todas elas integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

"Há dezesseis anos que homens e mulheres policiais cuidam e zelam, pela segurança e tranquilidade dos municípios, representando o 50º BPMI, e, que viram o desenvolvimento dessas cidades e o crescimento de seu povo, sempre com carinho e atenção, de forma discreta, presente e sempre disposta a servir. Hoje, somos o reflexo da atuação de cada policial militar que compôs as fileiras de nossa briosa unidade, e como não poderia deixar de ser, de nossos anteriores comandantes", escreveu o batalhão em uma publicação nas redes sociais.

Para o policiamento ostensivo e preventivo, o batalhão conta com Rádio Patrulhamento, Ronda Escolar, Policiamento Comunitário, Força Tática, Policiamento com Motocicletas. O 50º BPMI também desenvolve atividades sociais como o Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), Jovens Brasileiros em Ação (JBA) e o Programa Vizinhança Solidária (PVS). (Da Redação)