Buscar no Cruzeiro

Buscar

3.320 idosos receberam vacina contra a Covid-19 hoje (27) em Sorocaba

27 de Fevereiro de 2021 às 20:43

A ação ocorreu por meio do sistema drive-thru nos Shoppings Cidade Sorocaba e Pátio Cianê e no Instituto Humberto de Campos. Crédito a foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais de 3.300 idosos de 83 anos ou mais receberam a vacina contra a Covid-19 neste sábado (27), em Sorocaba. A ação ocorreu por meio do sistema drive-thru em três locais diferentes: Shopping Cidade Sorocaba, Shopping Pátio Cianê e Instituto Humberto de Campos, os quais também contaram com postos de vacinação àqueles que chegaram a pé.

Foram 3.320 idosos vacinados hoje (27), totalizando mais de 31 mil pessoas vacinadas na cidade, entre idosos com 83 anos ou mais, profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais trabalhadores da saúde, quase 100% do total de doses recebidas do Estado. Na maior parte do dia, não houve filas nos locais de vacinação neste sábado.

Nesta semana, Sorocaba recebeu 6.410 doses de vacina Oxford (AstraZeneca) do Governo do Estado de São Paulo. A Secretaria de Saúde informou que as 3.090 vacinas restantes serão aplicadas já na próxima semana em idosos de outras faixas etárias e acamados, assim como garantiu que a segunda dose para idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde em geral está garantida. A primeira dose foi aplicada neste público no dia 4 de fevereiro e está dentro do prazo para o novo recebimento.

O município também foi informado pelo Estado que as doses para a segunda aplicação nesses dois públicos devem chegar no início da próxima semana. (Da Redação)