Buscar no Cruzeiro

Buscar

2ª dose será aplicada em idosos de 72 anos ou mais hoje (16)

16 de Abril de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

2ª dose será aplicada hoje (16) em idosos de 72 Ontem, foram vacinados 4.700 idosos com a 1ª dose da Oxford/Astrazeneca. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/4/2021)

Dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, Sorocaba imuniza hoje (16) idosos de 72 anos ou mais, com a aplicação da segunda dose da Coronavac. Segundo a Prefeitura, nesta ação somente serão imunizados os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavc até o dia 20 de março.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), a ação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 73 anos ou mais, e das 12h às 16h à faixa etária de 72 anos ou mais, em quatro pontos da cidade: Shopping Cidade Sorocaba; Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro); Instituto Humberto de Campos, e na Sociedade Recreativa São Bento.

Não é necessário agendamento. Porém, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose. O vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, e a Sociedade Recreativa São Bento na avenida Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros.

4.700 vacinados

Ontem, Sorocaba vacinou 4.700 idosos de 67 anos ou mais, com a aplicação da primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca. A aplicação das doses ocorreu sem filas, das 8h às 16h, também em quatro pontos da cidade, por meio do sistema drive-thru. No período da manhã, por volta das 10h30, a equipe de reportagem esteve em dois locais de vacinação e não registrou filas ou demora para a aplicação das doses. Tanto no Pátio Cianê quanto no Humberto de Campos o movimento estava tranquilo.

A funcionária pública estadual Andréa Raquel Godoy Ramos, 53 anos, levou a mãe para ser imunizada na manhã de ontem no Humberto de Campos. Ela disse que a vacinação estava rápida, tranquila, organizada e sem fila. “Ela tem 92 anos e tomou a segunda dose da vacina”, afirma.

Elisa Maria Faro Caldini, 67 anos, também achou a vacinação organizada e tranquila. “Cheguei e não tinha fila, só o tempo de preencher um rápido cadastro e ser vacinada, muito tranquilo. Até achei que poderia ter uma demora por conta da quantidade de pessoas, mas foi tudo muito rápido”, afirma. (Ana Cláudia Martins)