Buscar no Cruzeiro

Buscar

28 partidos dos 33 existentes participarão das eleições em Sorocaba

19 de Setembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

28 partidos dos 33 existentes participarão das eleições em Sorocaba Crédito da foto: Luiz Setti (7/1/2020)

Ao menos 28 dos 33 partidos registrados no Brasil participarão das eleições deste ano em Sorocaba.

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se referem aos dados disponíveis no site do órgão nesta sexta-feira (18).

De acordo com dados do TSE, apenas 26 pré-candidatos a vereador estavam registrados na cidade.

São os pré-candidatos do MDB, apenas. A lista inclui vereadores e ex-vereadores e um ex-secretário municipal.

Para alguns candidatos, já havia informações apresentadas no TSE, como a declaração de bens e o limite de gasto na campanha.

Pré-candidatos à prefeitura

Até esta sexta-feira (18), o TSE ainda não disponibilizava o nome dos pré-candidatos à Prefeitura de Sorocaba. No entanto, sete chapas estavam formadas até quarta-feira passada, último dia para as convenções partidárias.

Desse modo, o pleito deste ano terá maior número de candidatos ao Executivo da cidade das últimas três décadas.

Pelo calendário eleitoral 2020 atualizado, a partir de domingo (27), começa a campanha eleitoral oficialmente. Será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Até 14 de novembro, os candidatos, os partidos e as coligações podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som.

Também poderão ocorrer comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Poderá ocorrer ainda a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata.

Estará permitidas ainda a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso. A realização de enquetes eleitorais estão proibidas. (Marcel Scinocca)