Covid-19 Sorocaba e Região

28 pacientes esperavam por vaga em UTI ontem

28 pacientes esperavam por vaga em UTI ontemOntem (12) à tarde, havia 28 pacientes à espera de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, na cidade. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, não há paciente sem atendimento Covid no município. Todos estão sendo assistidos.

A Central de Regulação de Leitos precisa avaliar clinicamente cada caso para o correto encaminhamento para internação. O número de pacientes já atendidos nas UPHs da cidade que aguardam esse encaminhamento varia constantemente.

A Prefeitura realizou uma série de medidas de enfrentamento à Covid-19. Tais como: mais 73 novos leitos Covid no dia 2 de março, sendo 13 leitos no hospital Amhemed e 60 leitos no Centro de Estabilização São Guilherme. Além disso, no domingo (7), divulgou novas medidas para reforçar o combate à Covid-19 no município, que incluem o funcionamento de mais um Centro de Estabilização Covid na UPH Zona Oeste, com 35 leitos Covid, e a transformação das UBSs Sorocaba I e São Bento em PAs (Prontos Atendimentos) 24 horas.

Leia mais  Bolsonaro vai em busca da vacina russa

CHS tem 100%

No censo diário de leitos da Covid-19 de ontem, a Prefeitura de Sorocaba informava que dos 31 leitos de UTI Covid disponibilizados no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) todos estavam ocupados, ou seja, 100%. E dos nove leitos clínicos Covid, seis estavam ocupados. Só o leito de UTI infantil Covid está desocupado.

Já no hospital estadual Adib Jatene, cinco leitos clínicos Covid tinham pacientes, indicando 100% de ocupação. Já os 23 leitos de UTI Covid encontravam-se 86,95% ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 95,23% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 20 tinham pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era, ontem, 98,18%, o que representava 54 leitos ocupados dos 55 contratados.

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid, e todos estavam ocupados ontem, assim como os dois leitos de UTI Covid. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, um estava ocupado.

Leia mais  Fabricantes dizem que não venderão vacinas a empresas

O hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nove estavam ocupados ontem, assim como os três leitos de UTI Covid.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme estava com 11 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 17. Dos três leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum tinha paciente ontem.

Cidade registra 13 óbitos

Sorocaba recebeu ontem (12), a notificação de mais 132 casos confirmados da Covid-19 e 13 óbitos, além de 52 recuperados. Os óbitos pela doença ocorridos desde o dia 5 de março foram informados pelo hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados somente ontem. Do total de casos confirmados, 158 estavam internados (87 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 730.

No total, a cidade registra 37.439 casos da Covid-19, 35.727 recuperados e 824 óbitos, desde o início da pandemia. A taxa de letalidade no município é de 2,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9% e da nacional, que se encontra em 2,4%.

Leia mais  Queiroga, sobre liberação de cultos: decisão judicial ninguém discute, cumpre-se

Sorocaba registrou aumento do número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 35.727. A cidade apresentou também aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 1.067 para 1.104.

Entre os suspeitos, 103 estavam internados em hospitais da cidade, sendo 43 em UTI. Há quatro óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 89.996. (Da Redação)

Comentários