Buscar no Cruzeiro

Buscar

1º Passeio Turístico Capela da Penha marca emancipação de Votorantim

07 de Dezembro de 2019 às 00:01

Hoje tem 1º Passeio Turístico Capela da Penha As festividades do município seguem até a próxima sexta-feira. Crédito da foto: Fábio Rogério (6/12/2019)

O 1º Passeio Turístico Capela da Penha marca neste sábado (7) as comemorações de 56 anos de emancipação político-administrativa de Votorantim. A concentração está marcada para as 7h30, no Aquário Cultura (avenida Moacir Oséias Guitte, 41, Jardim Paraíso). Ainda neste sábado, no período da noite, das 19h às 21h, o público poderá participar do Cine Boa Praça, entre as ruas Asdrúbal Nascimento e Orélio Verlangieri, no Bairro da Chave.

Neste domingo (8), o destaque fica por conta do Desfile Cívico, que começa às 8h30, na rua Acácio Miller, ao lado da Praça de Eventos Lecy de Campos. A programação segue no período da noite com a Missa em comemoração ao aniversário da cidade, na Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, a partir das 19h.

No mesmo horário está programada a chegada do Papai Noel ao Aquário Cultura (avenida Moacir Oséias Guitte, 41, Jardim Paraíso) e também a Caravana de Natal da Coca-Cola. O início do percurso será na rua Luiz Caetano Bernardi e finalização programada para 20h30, na Praça de Eventos Lecy de Campos

Na segunda-feira (9), às 15h, está programada a entrega do Canil Municipal (Av. Santo Antônio, 1.245, Vila Santo Antônio). Na terça-feira (10), às 9h30, a agenda oficial tem sequência com a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Votocel (rua Irma Ferrarese, 144, Vila Votocel) e a revitalização da Pista de Skate Claudinei Bento de Oliveira (rua Antônio Festa, 88, Centro), às 15h. À noite, das 19h às 22h, acontece a apresentação de “Os Manduca no buzuca”, na Praça de Eventos Lecy de Campos (avenida 31 de Março -- Jardim Paraíso)

A programação será encerrada na sexta-feira (13), com a entrega de prêmios do Programa IPTU Premiado, no Saguão da Prefeitura de Votorantim, a partir das 9h.

As comemorações da emancipação de Votorantim foram iniciadas no primeiro dia de dezembro, com um almoço solidário promovido pela Comissão Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação (Comasse).

Ao longo da semana teve ato cívico, abertura da UPA do Jataí, da creche do Rio Acima, entrega de Unidades Básicas de Saúde revitalizadas, além da realização de atividades esportivas e culturais. Um dos destaques da programação ficou por conta da apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins, que aconteceu na terça à noite, lotando a Praça de Eventos Lecy de Campos.

Na quinta-feira teve entrega do Troféu Vanguardeiro, que consiste no reconhecimento às pessoas que realizaram ações em prol da cidade nas suas áreas de atuação, escrevendo parte da história. Já ontem, teve a entrega do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na avenida Ver. Newton Vieira Soares, 475, Centro. (Da Redação)