Covid-19 Sorocaba e Região

No 1º dia, 293 passageiros fazem testes para Covid-19 no Terminal São Paulo

A ação prossegue nesta sexta (6), na segunda (9) e terça-feira (10)
1ª dia da testagem de Covid em terminal atende 293 usuários
O objetivo da ação é checar se passageiros de rotina já tiveram a doença. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Quase 300 usuários do transporte coletivo procuraram na quinta-feira (5) pelo serviço gratuito de testagem para a Covid-19 oferecido pela Prefeitura de Sorocaba no Terminal São Paulo. A iniciativa é realizada por meio da Urbes — Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde (SES).

Para esse trabalho, a Prefeitura conta também com a parceria da Unimed Sorocaba. O objetivo da ação é checar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas.

A ação acontece ainda nesta sexta-feira (6) e na segunda (9) e terça-feira (10), sempre das 7h30 às 12h. São disponibilizados cerca de 300 testes por dia, que consistem na coleta sanguínea intravenosa. Ontem, 293 pessoas foram testadas.

Leia mais  Polícia Rodoviária apreende 168 tabletes de maconha em Itu

Podem passar pelo teste crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Para isso, os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CPF ou mesmo CNH) com foto no momento da inscrição.

“Trata-se de mais uma importante ação de saúde pública para o município no contexto da pandemia e a Unimed Sorocaba novamente se viu motivada a apoiar e engajar-se nessa ação da Urbes, contribuindo para a realização da coleta dos testes”, explica a médica Jeane Peter, diretora de mercado da Unimed Sorocaba.

A Prefeitura de Sorocaba já testou os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta. (Da Redação, com informações da Urbes – Trânsito e Transportes)

Comentários