Informação Livre
Sorocaba disputa o Top Destinos Turísticos em três categorias
Turismo Gastronômico, Turismo de Negócios e Eventos e Turismo de Saúde são as classificações de Sorocaba para essa premiação
A cidade de Sorocaba está concorrendo à 5ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos 2023 em três categorias: Turismo Gastronômico, Turismo de Negócios e Eventos e Turismo de Saúde. O sorocabano pode votar nas três categorias, até o dia 26 de maio, pelo link https://votetop.com.br/voteagora/sorocaba. Para votar, basta entrar no endereço eletrônico, clicar nas categorias nas quais o município está concorrendo e escolher “Sorocaba”. Considerada uma das mais importantes e desejadas para se obter o selo de reconhecimento, a premiação enaltece municípios e regiões turísticas que investem e fazem do setor de Turismo um gerador de riquezas.
Salas fechadas
Quarenta pessoas participaram, ontem (26), pela manhã, de um protesto, em frente à Diretoria de Ensino, no Jardim Pagliato, zona sul de Sorocaba, contra o fechamento de salas de aulas nas escolas estaduais. Na cidade, entre as escolas que tiveram salas de aulas fechadas estão a E.E. Professora Beathris Caixeiro Del Cistia, E.E. Professor Aggêo P. do Amaral, e E.E. Professor Dionysio Vieira.
40 anos
O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) comemorou ontem (26) 40 anos de atividade, focado no desenvolvimento sustentável. De composição mista, unindo secretários de Estado, presidentes de estatais e de órgãos públicos e representantes da sociedade civil, o Consema foi criado em 26 de abril de 1983, pelo governador André Franco Montoro.
R$ 6.272,11
O conselheiro tutelar de Sorocaba receberá remuneração mensal de R$ 6.272,11, reajustável anualmente de acordo com o funcionalismo público municipal, seguindo o que estabelece a Lei nº 12.779, de 19 de abril de 2023, de autoria do Executivo, e publicada no Jornal do Município. Entre as atribuições dos conselheiros está a garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nascituro
Foi publicada no Jornal do Município a Lei nº 12.772, de autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos), que institui no calendário oficial no Município de Sorocaba o Dia do Nascituro -- ser humano concebido, mas ainda não nascido -- a ser comemorado, anualmente, em 8 de outubro, devendo a Prefeitura promover palestras preventivas sobre gravidez na adolescência, maternidade e paternidade responsáveis, além da importância do pré-natal, do aleitamento materno, dos direitos sociais e outros direitos correlatos.