Buscar no Cruzeiro

Buscar

Natação

Sorocaba conquista 16 medalhas na maior etapa do Meeting Paralímpico

Equipes da Natação ACD SEAS/Sesi/Semes conquistam nove medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze

22 de Novembro de 2021 às 13:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aproximadamente de 200 nadadores participaram do campeonato.
Aproximadamente de 200 nadadores participaram do campeonato. (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

Os atletas da equipe da Natação ACD SEAS/Sesi/Semes conquistaram, na última sexta-feira (19), 16 medalhas na maior etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2021, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo (SP). Foram nove medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

O campeonato contou com a participação de cerca de 200 nadadores com deficiências física, visual e intelectual, de 50 cidades, e seguiu todos os protocolos sanitários de segurança em razão da Covid-19.

Sob o comando das técnicas Kelly Licia Machado de Sales, Rosana Lopes e Simone Guazzeli, a delegação sorocabana participou com 11 atletas com deficiências física e visual. “Tivemos um excelente resultado e estamos muito orgulhosos da nossa equipe. Agradecemos sempre o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer”, destaca a técnica Kelly.

As cinco atletas medalhistas de Sorocaba foram: Kevelyn Vitoria (medalha de ouro no 100 Metros Peito e medalhas de prata nos 50 e nos 100 Metros Livre), Thais Vinholo (medalhas de ouro nos 100 Metros Livre e nos 100 Metros Costas), Isabelly Fernanda (medalhas de ouro nos 100 Metros Peito e nos 50 Metros Livre e medalha de prata nos 100 Metros Livre), Anelise Cristina (medalha de prata nos 50 Metros Costas), Thamyris Calderan (medalhas de ouro nos 100 Metros Costas e nos 100 Metros Peito).

Já, os três atletas medalhistas da cidade foram: Henrique Barros (medalhas de ouro nos 100 Metros Costas e nos 50 Metros Livre e medalha de prata nos 100 Metros Livre), Luís Rodrigues (medalha de prata nos 50 Metros Livre) e Frederico Camargo (medalha de bronze nos 100 Metros Livre). Também participaram da competição os nadadores Everaldo Junior, Michael Alves e Gilson Monteiro.

A equipe de ACD treina na piscina do Sesi Sorocaba, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, e esporadicamente também às sextas-feiras. Fazem parte do grupo pessoas como idade a partir de 13 anos com deficiências físicas, visuais e intelectuais, que representam Sorocaba em diversas competições, como os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Loterias Caixa.

A Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba (SEAS) conta com recursos e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, e parceria com o Sesi Sorocaba.

Outras informações sobre a equipe podem ser obtidas aqui ou pelo telefone: (11) 97033-9162 ou pelo e-mail: [email protected](Secom Sorocaba)