Informação Livre
Ski Park, de São Roque, suspende atividades por tempo indeterminado
O parque já estava sem funcionar desde sábado (8), quando houve o acidente
Quatro dias depois do acidente em um tobogã, que matou uma professora e feriu seu filho de 7 anos, o Ski Park, em São Roque, suspendeu as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (13), à tarde, nas redes sociais do empreendimento.
O parque já estava sem funcionar desde sábado (8). “Em solidariedade à família e amigos da vítima, bem como com a finalidade de colaborar com a apuração dos fatos, comunicamos a suspensão das atividades do parque. Agradecemos pela compreensão”, consta da nota.
Desde o dia do acidente, perícias são feitas no local para determinar as especificações do brinquedo, se estava irregular ou não, toda a dinâmica do acidente e a causa da morte da professora.
A Delegacia de São Roque, que investiga o caso, aguarda, além dos resultados dos laudos e perícias, a conclusão dos depoimentos de testemunhas, funcionários e do pai da criança.
Não há previsão de quando todas as pessoas serão ouvidas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o delegado continua ouvindo testemunhas e aguarda a conclusão de análises para esclarecimento dos fatos.
No dia do acidente, a criança foi socorrida na Santa Casa de São Roque e, posteriormente, transferida para um hospital de Campinas, onde a família mora. O estado de saúde dela não foi informado. Luciana Cerri, mãe do menino, foi sepultada na segunda-feira (10), no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas.
Oncologia
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou um pacote de iniciativas na área da saúde que envolvem ampliação de estruturas existentes e investimentos em novos equipamentos. Um dos destaques foi o Mutirão de Oncologia, que agilizou os procedimentos de acesso ao tratamento e conseguiu atender 20,9 mil pacientes oncológicos em todo o Estado, entre eles 1.536 pessoas que aguardavam na fila há oito meses.
Regionalização
O governo paulista firmou ontem (13) uma parceria com os 645 municípios de SP e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para regionalizar os atendimentos e tratamentos de saúde oferecidos no Estado.
O foco é a diminuição das desigualdades para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços e reduzir as filas e a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir atendimento.
Atualmente, os municípios aplicam até 40% do seu orçamento na saúde. No entanto, devido à desorganização das unidades que não estão integradas em rede, muitas vezes o cidadão não tem suas necessidades atendidas.
Pedido de CPI
Os vereadores de Votorantim Adeilton Tiago dos Santos, Ita (Cidadania), Alison Andrei Pereira de Camargo, Pastor Lilo (União Brasil), José Antonio de Oliveira, Gaguinho (PTB), Luciano Silva (Podemos) e Mauro Paulino Mendes (PTB), entregaram à Mesa Diretora da Câmara Municipal, na sessão legislativa de terça-feira (11), pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncias sobre o transporte público de Votorantim. No documento, os vereadores apontam diversos problemas no serviço público como a falta de linhas e defasagem nos horários, entre outros, em razão do contrato emergencial.