Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Servidores vão doar sangue ao Hemonúcleo de Sorocaba

As doações são feitas no Hemonúcleo de Sorocaba (Colsan), na avenida Comendador Pereira Inácio, 564, Jardim Vergueiro

22 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: VINICIUS FONSECA / ARQUIVO JCS (28/5/2020))

A Prefeitura de Sorocaba e a Câmara Municipal realizam, em conjunto, o Dia D para doação de sangue. A fim de evitar aglomerações, os profissionais do Legislativo realizarão a doação na sexta-feira (dia 24) e os servidores da Prefeitura no sábado (25), ambos, das 7h às 12h30, no Hemonúcleo de Sorocaba (Colsan). O secretário da Saúde, Cláudio Pompeo, destaca a importância da ação solidária: “Manter a frequência da doação de sangue sempre em atividade é fundamental para as pessoas que passam por cirurgias, fazem quimioterapia, entre outros tratamentos”. As doações são feitas no Hemonúcleo de Sorocaba (Colsan), na avenida Comendador Pereira Inácio, 564, Jardim Vergueiro. Informações pelo telefone (15) 3224-2930.

Estação Pública de Atendimento

A Estação Pública de Atendimento (EPA) está em construção na avenida Pedro Augusto Rangel, esquina com a Otávio Teotônio. A obra foi iniciada no dia 13 de maio e tem previsão de término para o final de novembro deste ano. A EPA oferecerá os serviços de Ouvidoria e Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic); protocolo, para receber documentos; finanças, para segunda via de IPTU; reclamações de linhas de ônibus; solicitações de reparos de iluminação pública e posto avançado da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo do novo prédio, segundo a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Mirian de Oliveira Galvão Zacareli, é atender a população sem que seja necessário se descolar até o Centro, na prefeitura. A verba para o prédio foi destinada pelo deputado federal Vitor Lippi (PSDB) ao município de Votorantim.

Viaturas de Resgate

O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sorocaba (GB) conta com uma nova viatura de Resgate, disponível para atendimentos de primeiros socorros e emergenciais. A entrega do veículo, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos (PL), ocorreu na segunda-feira (20). Em dezembro passado, o 15º GB recebeu um outro veículo para o Resgate, viabilizado por meio de recursos obtidos pelo deputado estadual Carlos Cezar (PL).

Biblioteca digital

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, na semana passada, a biblioteca digital gratuita, BibliON, aberta com um acervo de 15 mil títulos e atividades culturais, como clubes de leitura e oficinas de capacitação. A iniciativa recebeu um investimento de R$ 10 milhões do governo de São Paulo (serão mais R$ 5 milhões a cada ano) e irá interagir com as cerca de 330 bibliotecas municipais que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB). Para utilizar o serviço gratuito, basta que os interessados acessem www.biblion.org.br ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store, e realizem um cadastro.