No telão
Sequência de Avatar estreia nesta quinta (15) nos cinemas de Sorocaba
Após mais de 10 anos de espera, os fãs de Avatar finalmente podem conferir o longa do diretor James Cameron

O reino Pandora está de volta. Após mais de 10 anos de espera, os fãs de Avatar finalmente podem conferir o longa do diretor James Cameron. A expectativa é tão grande que, das 45 salas disponíveis em Sorocaba, 30 estão separadas para exibição do filme.
Neste segundo filme, que tem um pouco mais de três horas de duração, após a batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formam uma família e estão fazendo de tudo para ficarem bem juntos, na vida cotidiana. No entanto, eles devem sair de casa e explorar regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar, novamente, uma guerra difícil contra os humanos.
Quando lançado em 2009, o longa alcançou mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo, além de levar estatuetas do Oscar no ano seguinte. E antes mesmo da estreia oficial no Brasil hoje (15), o filme recebeu a indicação de melhor filme de drama no Globo de Ouro de 2023. (Thais Marcolino)