Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodada do Veterano, Espanha bate Vila Maria no Craque do Amanhã

22 de Julho de 2018 às 13:31

Por Lauro Campos

Oito confrontos fecharam no último sábado 21 de julho a 2ª rodada do Campeonato Veterano de Futebol. As partidas válidas dos Grupos E ao H, renderam 27 gols, média de 3,37 tentos por jogo. A rodada contou com duas sonoras goleadas, que contribuíram diretamente com o bom índice de bolas na rede.

No Ariovaldo Mendes, em Vila Angélica o Botafogo do Éden não economizou na contabilidade de gols, mandou 5 x 1 em cima do GE Nova Sorocaba , onde o  camisa onze Marcelino definitivamente entrou no pelotão dos artilheiros do campeonato ao anotar mais 3 tentos e, no Rui Costa Rodrigues os atacantes Izo e Rogério foram destaques do Unidos do São Guilherme, ao marcarem dois gols, cada,  dos 6 x 0 impostos sobre o Corinthinha do Éden.

Espanha vence a primeira partida.

Com um gol de cabeça de Ananias aos 15 minutos do segundo tempo o Espanha  FC– Samuray bateu o Vila Maria por 1 x 0 , em duelo realizado no gramado do Craque do Amanhã marcando a primeira vitória no Campeonato Veterano da 2ª Divisão de Sorocaba.

Com o triunfo a equipe de Vila Hortência que vinha de empate por 1 x 1 frente o UCENS soma 4 pontos no Grupo F, enquanto seu adversário segue com 3 pontos conquistados na estreia quando superou o Juventude pela contagem mínima com gol de Fernando na cobrança de falta.

O confronto agradou pela movimentação e mostrou duas equipes aguerridas se alternando nos contra golpes utilizando as laterais do gramado com jogadas sempre em direção a área adversária.

Os três pontos premiou a equipe do Espanha graças à persistência do seu ataque e ao maior volume de jogo a partir da metade da etapa complementar quando realizou uma verdadeira “blitz“ na busca do tento.

Apesar de todo o empenho dos comandados do treinador  Bruno Cesar Oliveira pelo empate no restante do tempo, as tentativas foram em vão, por conta da falta de pontaria nas finalizações, e nas boas defesas do goleiro Ronye, até então mero expetador da partida.

Remodelado em sua constituição em relação ao ano passado, o elenco do Espanha – clube fundado no Natal de 1960 - conta com jogadores conhecidos na várzea, como o canhoto Chokito,  e ex –profissionais à exemplo do goleiro Márcio e do zagueiro central Carlão que em 2013 atuou pelo EC São Bento.

Já a equipe de Vila Maria, bairro do distrito de Cajuru tem em seu elenco um grupo de amigos que a partir do último mês de janeiro resolveram disputar a competição municipal. Clube fundado em 2010 tem como presidente o esportista Jean Brasão, que assim como o treinador atuam na equipe principal.

Confira os resultados da rodada:

Grupo E :

Ariovaldo F. Mendes – GE Nova Sorocaba 1 x 5 AA Botafogo Cajuru

CE Maria Eugênia – EC São Guilherme 0 x 3 EC Enquadros

Grupo F:

Arena UCENS – UCENS 1 x 1 AA Juventude

Craque do Amanhã – Espanha FC – Samuray 1 x 0 EC Vila Maria

Grupo G:

Jambolão – Atlético Parque São Bento 2 x 2 AA Juventus Vila Barão

CC Aparecidinha – Sporting Club Aparecidinha 1 x 1 Ass. Unidos Vila Astúrias

Grupo H:

CE Dr. Pitico – EC Itanguiá II 1 x 2 EC Rio das Pedras

Rui Costa Rodrigues – Unidos do São Guilherme FC  6 x 0 Corinthinha do Éden

Em 32 jogos realizados foram anotados 109 gols, com média de 3,4 tentos por partida