Presença Sem categoria

Kátia Moretto: a eterna Miss Brasil

Com 1,80 de altura, simples e extrovertida, a sorocabana foi longe
Em 1976, conquistou a coroa de Miss Brasil. Crédito da foto: Arquivo JCS

No dia 8 de março de 1958 nascia em Sorocaba uma garota que iria conquistar o mundo através de sua beleza. Com 1,80 de altura, simples e extrovertida, a aluna da Organização Sorocabana de Ensino (OSE) e jogadora de basquete Kátia Celestina Moretto conquistava, em 1976, a sua 1ª coroa: a de Miss Sorocaba. Os organizadores da época, encantados com sua beleza, a convidaram para participar do Miss São Paulo, concurso que acabou vencendo e, depois, foi para o Miss Brasil, levando a faixa da mais bela mulher de nosso País. E seguiu ainda para o Miss Universo. Kátia representou o nosso Brasil em Honk-Kong, concurso que foi vencido pela israelense Rina Messinger.

Com 1,80 de altura, simples e extrovertida, a aluna da OSE foi longe. Crédito da foto: Arquivo JCS

Após cumprir o seu reinado, Kátia Celestina Moretto saiu de Sorocaba para residir na capital, tempo depois, mudou-se para São José dos Campos, onde abriu um restaurante. Nos anos seguintes, Kátia sempre esteve prestigiando os concursos de misses onde era convidada. Ao lado de outras “ex-misses”, esteve no Miss Brasil 2004, realizado no Credicard Hall em São Paulo, edição que comemorou os 50 anos do evento, com transmissão da Rede Bandeirantes.  No dia 29 de abril de 2013, Sorocaba amanheceu triste com a sua morte, aos 56 anos, em decorrência de um câncer. Nos resta a saudade e as lembranças de uma época de ouro na nossa cidade.

Leia mais  Presença: Vem aí o 21º Bacalhau Amigo
Kátia Celestina Moretto chamava muita atenção com sua beleza. Crédito da foto: Arquivo JCS

TBT significa “Throwback Thursday”, que pode ser traduzido do inglês para quinta-feira do retorno ou regresso. É uma hashtag, utilizada pelos usuários de redes sociais, para marcar fotos que se referem ao passado, que dêem saudades, simbolizada por #tbt.
O Jornal Cruzeiro do Sul, ao longo dos seus 115 anos, preservou um precioso acervo que conta com fotos, negativos, páginas de jornais e a coluna Presença. Aproveitando deste precioso acervo passa, durante o período de férias, às quintas-feiras, a mostrar à sociedade alguns momentos que nos enchem de saudade.

Comentários

CLASSICRUZEIRO