Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso após perseguir e agarrar ex-esposa em Sorocaba

08 de Outubro de 2020 às 11:34

Lei Maria da Penha completa 14 anos O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Crédito da foto: Fábio Rogério (6/8/2020)

Um homem de 30 anos foi preso na noite de quarta-feira (8), na zona norte de Sorocaba, por descumprir medida protetiva. Ele perseguiu a agarrou a ex-esposa, de 50 anos.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a prisão ocorreu por meio do aplicativo Protege Mulher. Após o acionamento, os guardas foram até o endereço indicado pela vítima.

No local, a mulher contou que o ex-marido a seguiu por uma rua e a segurou pelos braços e pelo pescoço. Também informou ter medida protetiva contra ele.

Com as características físicas e informações sobre as roupas usadas pelo acusado, a equipe iniciou as buscas. O suspeito foi encontrado a cerca de 50 metros da casa da vítima. Ele estava em frente a uma residência, acompanhado de outras pessoas.

Questionado, ele alegou ter ido morar naquele imóvel com a mãe, após a separação. Assumiu, ainda, ter conhecimento sobre a proibição de se aproximar da ex-companheira.

O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)