Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em recuperação, Ciro deve cancelar agenda de campanha até a próxima semana

26 de Setembro de 2018 às 16:50

Ciro Gomes ficará em repouso e deve participar apenas dos debates. Crédito da foto: Nelson Almeida/ AFP

Em recuperação após uma intervenção cirúrgica, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, deve cancelar os compromissos de campanha até o início da próxima semana. A ideia é que ele permaneça em repouso no período e abra uma exceção apenas para os debate presidenciais promovidos pela Folha de S.Paulo, UOL e SBT, no final da tarde desta quarta-feira (26), e pela Rede Record, no domingo (30).

[irp]

O plano era que, na quinta-feira (27), ele viajasse para Minas Gerais e, na sexta-feira (27), fizesse um périplo pelos três estados sulistas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O candidato apresentou quadro de sangramento urinário, causado por um crescimento benigno da próstata, e foi submetido a um procedimento de cauterização das áreas hemorrágicas.

Em boletim médico, o hospital Sírio-Libanês informou que ele se recupera bem de intervenção cirúrgica e deve receber alta médica nesta quarta-feira (26). "O paciente encontra-se bem e deverá receber alta hospitalar ainda hoje, caso mantida sua boa situação clínica", diz a nota. O boletim médico ressaltou ainda que, no futuro, talvez Ciro precise ser submetido a novas avaliações para "evitar repetição de episódios semelhantes".  (Gustavo Uribe - Folhapress)

[irp]

Galeria

Confira a galeria de fotos