Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio do centro de Sorocaba abre hoje e amanhã 

23 de Dezembro de 2019 às 11:37

Comércio noturno Nesta segunda-feira, as lojas do centro de Sorocaba irão abrir das 9h até as 22h. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (16/12/2019)

 

O horário de atendimento das lojas do centro de Sorocaba e dos shoppings será especial devido ao período de compras do Natal. De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), nesta segunda-feira (23), os comércios do centro atendem das 9h às 22h.

Já nesta terça-feira (24), véspera de Natal, as lojas do centro irão abrir das 8h às 18h. Enquanto isso, os shoppings funcionam das 9h às 23h nesta segunda-feira (23). Na terça-feira (24), o funcionamento será das 10h às 18h.

A alteração de horário também será valida nas agências bancárias de Sorocaba. O serviço nesta segunda-feira (23) será normal. Porém, na véspera de Natal, o atendimento ao público será das 9h às 11h, ficando fechado na quarta-feira (25).

Segundo a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

A Prefeitura de Sorocaba decretou ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro. Os serviços públicos municipais retomam o atendimento ao público apenas na quinta-feira (26).

Em relação ao atendimento nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Pronto-Atendimentos (PAs), não haverá alterações, portanto, funcionará normalmente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Urbes — Trânsito e Transportes mantêm plantão nesse período das festas natalinas.

A coleta de lixo segue cronograma normal de atendimento nesta segunda-feira (23) e na véspera de Natal, terça-feira (24). O serviço será interrompido nesta quarta-feira (25) pela celebração do Natal. A limpeza urbana volta aos horários habituais nesta quinta-feira (26). (Da Redação)

[irp posts="202113" ]