Esporte Sem categoria

Com gol de Gabriel Jesus, City vence a avança na Copa da Inglaterra

De quebra, Citizens ainda quebraram recorde de vitórias consecutivas
Brasileiro fez um dos gols na vitória do City por 3 a 1 sobre o Swansea nesta quarta-feira pela Copa da Inglaterra. Foto: Ben Stansall/ AFP

O Manchester City conseguiu um resultado tranquilo sobre o Swansea e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra nesta quarta-feira. Walker, Sterling e Gabriel Jesus fizeram os três gols que garantiram o triunfo por 3 a 1. Whittaker descontou para os donos da casa.

Além da classificação, os Citizens também alcançaram um feito notável: agora, são 15 vitórias consecutivas do time comandado por Pep Guardiola, recorde histórico, válido em todas as competições. Anteriormente o recorde era de 14 vitórias consecutivas, dividido entre Preston, em 1892, e Arsenal, em 1987.

A sequência do City é contada desde o dia 19 de dezembro, quando a equipe venceu o Southampton por 1 a 0, e pode até ser estendida para 16 já no próximo domingo, quando enfrenta o Tottenham, pelo Campeonato Inglês.

O Manchester City aguarda o sorteio desta quinta-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Manchester United e Bournemouth também já estão classificados para a próxima fase.

Comentários