Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aspirador não funciona. O que fazer?

12 de Janeiro de 2020 às 00:01

Limpeza e troca do filtro são manutenções necessárias. Crédito da foto: Divulgação Jactoclean

 

Um aspirador que não funciona não precisa ser substituído por um novo. O problema pode ser simples de resolver ou pode ser levado à assistência técnica autorizada para o conserto. Conforme a equipe do fabricante JactoClean, em alguns casos, a solução pode estar nas orientações que constam do manual de instrução que acompanha o produto.

No entanto, se o problema persistir, é preciso “buscar ajuda de um técnico treinado, disponível nas assistências técnicas”. A empresa lista alguns defeitos que podem ocorrer e de que forma deve ser feita a correção.

Aparelho não liga - Pode ser falta de tensão na rede elétrica. A JactoClean aconselha consultar um eletricista para verificar se o cabo de energia não está danificado e se não há mau contato nos plugues e tomadas.

A sucção parou de repente - O reservatório ou o saco de papel podem estar cheios. Desligue o aspirador e faça a limpeza.

Pequenos problemas podem ser simples de serem resolvidos, verificando o manual de instrução. Crédito da foto: Divulgação Jactoclean

Aparelho não faz a sucção - Quando o motor do aspirador funciona, mas não faz a sucção, o filtro pode estar sujo. Antes de ir à assistência técnica, limpe ou faça a substituição do filtro. Caso o problema persista, observe se a mangueira ou os acessórios estão furados ou obstruídos: se sim, precisam ser limpos ou substituídos.

O motor não liga - O motor pode estar danificado ou a escova do motor pode ter se desgastado. Neste caso, a JactoClean orienta a procura de uma assistência técnica autorizada para uma análise.

Se o problema não for identificado corretamente ou não houver solução a partir das recomendações anteriores, a Jacto Clean recomenda recorrer à rede de assistência técnica do fabricante do produto.

Galeria

Confira a galeria de fotos