Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Paraná

Seis assaltantes de banco são mortos em confronto com a polícia

Objetivo da quadrilha seria atacar agências do Sicredi e do Banco do Brasil na cidade com 12 mil habitantes

05 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Moradores gravaram as imagens do tiroteio após o cerco.
Moradores gravaram as imagens do tiroteio após o cerco. (Crédito: REPRODUÇÃO)

Seis suspeitos foram mortos pela polícia na madrugada de quinta-feira (4), em Três Barras do Paraná, no oeste paranaense. Segundo a polícia, o grupo iria explodir caixas eletrônicos da cidade, mas acabou cercado e, na troca de tiros, foi morto. Um inquérito da Polícia Civil deve apurar as circunstâncias em que as mortes aconteceram.

Investigadores informaram que o objetivo da quadrilha seria atacar agências do Sicredi e do Banco do Brasil na cidade de 12 mil habitantes. A PM disse ter se beneficiado de informações previamente obtidas pelo setor de inteligência sobre a ação na cidade, que estava sendo monitorada, e realizou um cerco. Segundo informações da corporação, os agentes de segurança foram recebidos com tiros no local.

Durante a ocorrência, um dos carros do grupo foi cercado na cidade. Imagens gravadas por moradores mostraram vidros de lojas e carros estacionados atingidos pelos disparos. Após o tiroteio, o Samu foi acionado, mas nenhum suspeito resistiu aos ferimentos.

O caso em Três Barras do Paraná foi o segundo da semana em que a polícia matou suspeitos de planejarem ataques a bancos. Ao menos 26 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos do chamado “novo cangaço” morreram em uma operação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal no domingo (31) em Varginha, sul de Minas Gerais. (Estadão Conteúdo)