Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

São Roque será abastecida também pelas águas do São Lourenço

A obra deve custar cerca de R$ 40 milhões

02 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO SABESP)

A Sabesp e o prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciaram na sexta-feira que a cidade também será atendida pelo sistema de captação de água São Lourenço. O sistema já abrange Barueri, Cotia, Itapevi e Vargem Grande Paulista. A obra deve custar cerca de R$ 40 milhões. Além da ligação com o sistema São Lourenço, que compreende uma estacão elevatória de água tratada, uma adutora e um reservatório, também foram assinados termos para as obras de substituição das redes antigas e ramais da região central de São Roque. O reservatório do sistema São Lourenço fica nos municípios de Ibiúna e Juquitiba.

Câmara retoma sessões

Após 14 dias de recesso parlamentar, a Câmara de Sorocaba retoma hoje (2) os debates em plenário. As matérias legislativas serão discutidas, a partir das 9h, em sessão ordinária. Entre elas, o projeto de lei que isenta o pagamento da taxa da Zona Azul para veículos oficiais da administração pública. A iniciativa, que será votada em primeira discussão, é do vereador Dylan Dantas (PSC). Ele destacou que os veículos oficiais, como ambulâncias e viaturas policiais, necessitam de agilidade ao se deslocar pela cidade na atuação diária em suas respectivas atividades”. A proposta foi considerada inconstitucional pela Comissão de Justiça.

Cinema adaptado

Ainda em primeira discussão, será votado o projeto de lei de Péricles Régis (Podemos), que obriga as salas de cinemas a reservar sessões mensais aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sala de projeção deverá ser sensorialmente adaptada e não poderá exibir publicidades comerciais ou informes, além de autorizar a entrada e saída da família na sala de cinema durante toda a exibição. A luzes também deverão permanecer levemente acessas e o volume do som do filme, reduzido. O projeto tem parecer favorável da Comissão de Justiça.

Sirlange volta

A primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato, retornou, ontem (1º), às atividades no Fundo Social de Solidariedade (FSS). A ocasião foi marcada pela presença do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, do vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e de empresários do município, que conferiram a apresentação da programação oficial do aniversário de 368 anos de Sorocaba (15 de agosto), que contará com o Baile da Cidade, a ser realizado no próximo dia 12 de agosto, às 21h30, no Ipanema Clube, mediante apresentação de convite.

Nova creche

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, inaugurou a Creche Alexandrina Augusta de Góes, anteriormente denominada Recanto da Vovó Xanda, localizada no Bairro Limal. O evento aconteceu ontem (1º) e contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo e moradores do bairro. O espaço atende crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses de idade. A unidade acolhe as turmas do berçário, maternal 1 e maternal 2. As aulas no local iniciam amanhã (3). O prédio onde a unidade está instalada passou por reforma e adequação completa, instalação de novo berçário, recuperação das salas de aulas, nova pintura, restauração do telhado, entre outras melhorias.

Adiada

Em um ato publicado na sexta-feira (29), a Mesa Diretora da Câmara de Votorantim adiou a sessão ordinária após o recesso parlamentar. A 26ª Sessão Ordinária prevista para ocorrer hoje (2), foi adiada para 9 de agosto, às 9h. A 27ª Sessão Ordinária ocorrerá excepcionalmente no dia 12 de agosto, sexta-feira, às 9h.