Copa Paulista
São Bento tem boas expectativas para jogo contra XV de Piracicaba
Azulão continua em terceiro lugar no Grupo 2, e as expectativas para o confronto contra o XV de Piracicaba são boas

O tempo fechado na manhã de ontem (10), durante o treino do São Bento no CT Humberto Reale, lembrava bem os resultados do time nos últimos dois jogos na Copa Paulista: derrotas para o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, e diante do Rio Claro, no estádio Walter Ribeiro (CIC), ambas por 2 a 1. Mesmo assim, o Azulão continua em terceiro lugar no Grupo 2 e as expectativas para o confronto contra o XV de Piracicaba, amanhã (12), às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, são boas.
“É um clássico, um jogo difícil como foi o jogo contra o Rio Claro aqui. Sabíamos que não iria ser fácil, e não foi. Acabamos sendo derrotados, mas a expectativa está a mil e a preparação está sendo muito boa. Vamos para cima do XV de Piracicaba para sair com a vitória”, prometeu o zagueiro Marcelo Sendeski. Retomar a confiança do torcedor está entre os objetivos do zagueiro. “Pedimos a ajuda dos torcedores para continuar nos apoiando. Sabemos que viemos de um primeiro turno mais ou menos, de dois resultados negativos, mas pode ter certeza que nós estamos trabalhando muito forte para reverter isso e nos classificar da melhor forma possível”, convoca.
De volta ao elenco do Azulão depois de uma temporada no futebol da Grécia, o volante Doriva se mostrou feliz de estar em casa, perto da família e jogando no time que ama. “Para mim é um privilégio e uma honra voltar a vestir essa camisa que eu tanto amo. Eu espero poder retribuir e ajudar o time a voltar novamente ao cenário do futebol brasileiro”. Escalado em cima da hora, Doriva já alimentava a esperança de voltar a jogar como titular. “Quando nós pensamos positivo, os nós vão se desatando. O Luizinho (Rangel) me ligou era 10h e disse que existia a possibilidade do meu nome sair no BID, então eu fiquei em alerta, vim para cá e quando cheguei, eles me falaram que deu certo. Para mim foi uma alegria imensa. Infelizmente eu não reestreei com o pé direito, mas nós sabemos que nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer. Agora é trabalhar e focar no que precisamos melhorar. Eu não vejo o São Bento fora dos classificados”, comenta.
Doriva também se mostrou confiante com o próprio desempenho. “Eu acredito que estou preparado para começar jogando. O que depende de mim é fazer uma semana boa, me preparar bem. Depois o professor Kike que vai decidir quem vai começar jogando, mas ninguém treina para ficar no banco”, conclui. (Cezar Ribeiro - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)