Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

São Bento bate o Lemense por 3 a 1 e espanta má fase

Azulão vence após quatro rodadas e retorna ao G8 da Série A2

23 de Fevereiro de 2022 às 23:03
Eric Mantuan [email protected]
Marcos Nunes foi o grande nome ao marcar dois gols - o primeiro deles, uma
Marcos Nunes foi o grande nome ao marcar dois gols - o primeiro deles, uma "pintura" de fora da área. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (23/2/2022))

Após quatro partidas sem vencer e duas rodadas fora do G8 do Paulista Série A2, o São Bento espantou a má fase em grande estilo: venceu na noite desta quarta-feira (23) o Lemense, adversário direto na classificação, por 3 a 1, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela nona rodada. Ao marcar dois gols, o atacante Marcos Nunes foi o grande nome da partida. O resultado devolveu o Azulão ao grupo dos oito melhores da competição, em sétimo lugar, com 14 pontos -- atrás da Onça Azul, que não perdia há quatro rodadas e tem uma vitória a mais, em sexto.

Sem contar com Eder Sciola, Serginho e Nenê Bonilha, no departamento médico, o técnico Paulo Roberto Santos iniciou o jogo com Francis entre os titulares. Kayan ficou no banco e Victor Bolt não foi relacionado. A primeira etapa terminou sem gols. Eles estavam guardados para o segundo tempo.

Logo aos sete minutos, ao ver Cris adiantado na pequena área, Marcos Nunes dominou a bola na intermediária e chutou, de perna canhota, no meio do gol. A bola fez uma curva para o lado esquerdo, entrando no ângulo do incrédulo goleiro do Lemense. “Baita de um golaço. Não vou me gabar muito, mas sou acostumado a fazer esses gols de fora da área, é minha especialidade”, disse o artilheiro do Azulão na temporada, com três gols, à rádio Cruzeiro FM 92,3 após o final do jogo.

Pouco depois, Francis chutou e Cris espalmou. Deixou o jogo na sequência, mancando, com câimbras na perna direita, e do banco de reservas viu Marcos Nunes fazer o segundo aos 19’. Após cobrança de escanteio, o pequenino subiu mais que todo mundo na área do Lemense para ampliar. A Onça Azul diminuiu aos 28 minutos, quando Gian saiu jogando errado, Roldan recuperou a bola e superou Zé Carlos pelo alto, com uma “cavadinha”.

Aos 38’, em jogada de dois atletas que saíram do banco de reservas, Kayan recebeu na lateral e tocou para cima, Diogo Oliveira fez o giro e mandou um chute cruzado muito forte no canto esquerdo de Cris, fechando o placar. O próximo jogo do São Bento será contra o Oeste, no domingo (27), às 16h, em Barueri. (Eric Mantuan)

SÃO BENTO 3 x 1 LEMENSE

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Douglas Mendes (Diego Sacoman) e Denis Neves; Lucas Lima, Anderson Künzel e Gian (Diogo Oliveira); Francis (Wilson Júnior), Marcos Nunes (Kayan) e Cristiano (Bruninho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Lemense - Cris; Guilherme, Luis Eduardo e Gabriel (Edmundo); Vinicius, Mascote, Roldan (Matheus Lins) e Denner; Celsinho (Wallace), Hernane Brocador (Everton) e Romarinho (Tony Júnior). Técnico: Rogério Henrique

Gols - Marcos Nunes, aos sete e aos 19; Roldan, aos 28, e Diogo Oliveira, aos 38 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Marcos Nunes, Edmundo e Luis Eduardo

Árbitro - José Cláudio Rocha Filho

Público - 1003 pessoas

Renda - R$ 12.040,00

Local - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba