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Wlasan abre inscrições para curso de especialização em Educação Infantil

20 de Agosto de 2018 às 12:45

Durante o curso nosso foco está em envolver e sensibilizar todos os professores. Crédito da foto: Divulgação

A Educação Infantil é considerada a primeira etapa da Educação Básica. É aqui que estão as crianças de zero a cinco anos, protagonistas dos processos de ensino e aprendizagem.

Partindo do pressuposto de que educar, na Educação Infantil, é propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades cognitivas, corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas, precisamos pensar na formação dos profissionais que atuam diretamente com as crianças.

Educar é propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens. Crédito da foto: Divulgação

O que entendemos por profissionalismo na Educação Infantil? Qual é a trajetória formativa desse profissional? Quais são as novas competências e habilidades necessárias para atuar nesse segmento? O que é formação integral? Como desenvolver situações potentes de desenvolvimento e aprendizagens na Educação Infantil?

Essas serão algumas das discussões que fazem parte do processo reflexivo dos professores de Educação Infantil e de outros profissionais no curso de pós-graduação "Gestão da Sala de Aula - Docência na Educação Infantil".

A Educação Infantil é considerada a primeira etapa da Educação Básica. Crédito da foto: Divulgação

Durante o curso nosso foco está em envolver e sensibilizar todos os professores e demais profissionais que atuam objetivando melhoria na qualidade da Educação Infantil, mediante:

  • Reconhecimento da importância do cuidar/educar nessa faixa etária;
  • Desenvolvimento de constantes reflexões sobre o perfil do educador que atua na educação infantil;
  • Estabelecimento de vínculos e parcerias com a família e a comunidade.
  • Realização de estudos para aprofundamento teórico.
  • Acompanhamento de rotina da Educação Infantil, visando colaborar para a reorganização do tempo/ espaço;
  • Ações que visem discutir a necessidade de organizar Projeto Político Pedagógico, Proposta Curricular, Planejamento/Projetos;
  • Identificação de necessidades, interesses, capacidades e características desta faixa etária reconhecendo as concepções sobre a infância.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da faculdade Wlasan.

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