Buscar no Cruzeiro

Buscar

A importância da pós-graduação na docência da Educação Infantil

15 de Julho de 2018 às 10:06

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

A sociedade, mais consciente da importância das experiências na primeira infância, contribui e motiva demandas por uma proposta institucional de qualidade na Educação Infantil.

A Wlasan acredita que a melhoria da qualidade, neste segmento, requer a implementação de ações sistemáticas, garantindo que todas as relações construídas em seu interior sejam educativas. Origina-se daí, a implementação de uma proposta pedagógica fundamentada na concepção de criança, de educar, de cuidar, assim como nos conhecimentos acumulados sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem na primeira etapa da vida humana.

Esse curso parte do pressuposto de que os professores são produtores de saberes - DIVULGA��O

Esse curso parte do pressuposto de que os professores são produtores de saberes - DIVULGAÇÃO

Considerando e respeitando as diversas propostas curriculares da Educação Infantil, este projeto pretende ser flexível, de modo a atender e subsidiar a ação docente na elaboração e implementação de propostas pedagógicas significativas com as diversas realidades e singularidades. Seu caráter visa favorecer o diálogo com as propostas e currículos que, construídos no cotidiano das escolas de Educação Infantil, precisam estar articulados às demandas das crianças do século XXI.

Estruturado a partir de fundamentação teórica que contempla os temas atuais de educação, o curso Docência na Educação Infantil pretende:

- Envolver e sensibilizar todos os professores que atuam ou pretendem atuar na Educação Infantil objetivando, uma melhoria na qualidade das práticas pedagógicas.

- Reconhecer a importância do cuidar / educar nessa faixa etária.

- Proporcionar constantes reflexões sobre o perfil do professor.

- Estabelecer vínculos e parcerias com a família e a comunidade.

- Realizar ciclo de estudos para aprofundamento teórico e reflexão sobre a prática docente.

- Identificar as necessidades, interesses, capacidades e características desta faixa etária reconhecendo as concepções sobre a infância.

O curso utiliza instrumentos que facilitam o encaminhamento para a reflexão do professor - DIVULGA��O

O curso utiliza instrumentos que facilitam o encaminhamento para a reflexão do professor - DIVULGAÇÃO

Esse curso parte do pressuposto de que os professores são produtores de saberes, por isso considera fundamental o estudo de situações vividas em sala de aula e inclusão de relatos/trabalhos de professores para leitura e reflexão.

Para isso utilizaremos instrumentos que facilitem o encaminhamento para a reflexão do professor, a partir das seguintes dimensões: o processo de reflexão, o conteúdo da reflexão, as condições prévias à reflexão, o produto da reflexão e a forma como os conceitos são justificados.

Acesse www.wlasan.edu.br e veja os módulos completos do curso.

As Inscrições estão abertas até 10/08.

Cursos de Pós-graduação Wlasan:

- Gestão da Sala de Aula

Docência no Ensino Superior

- Gestão da Sala de Aula

Docência na Pré-Escola (2 a 5 anos)

- Alfabetização

Leitura e Ensino da Língua Materna

- Coordenação Pedagógica